Terça-feira, Julho 22, 2014
   
Texto:
( 6 Votos )

Por que os consumidores amam comprar com cheques


De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa MindRoads, a pedido da TeleCheque®, os consumidores destacaram os principais motivos de utilizar cheques em suas compras:


“O cheque, para o consumidor brasileiro, é um instrumento de crédito presente nas principais conquistas no decorrer da sua vida: educação, casa própria, o primeiro carro, uma geladeira melhor. Por isso, consolidou-se como o segundo meio de pagamento mais usado no país, atrás apenas do papel-moeda".

José Antônio Praxedes, Presidente da TeleCheque®.

Consumidores amam comprar com cheques, pois, na maioria das vezes, são compras de itens de valor mais alto e que normalmente levam mais tempo para serem concretizadas.  Seguem alguns resultados da pesquisa:

check TRANSFORMAÇÃO

"Os cheques acompanham nossa história, desde o nascimento. Pagar a maternidade, a escola, o primeiro carro, a construção da casa... são decisões importantes e marcantes na vida das pessoas, mas que podem ser conquistadas mais rapidamente com o pré-datado."

"Os cheques proporcionam aos consumidores uma forma de transformarem a si mesmos e suas famílias de forma mais fácil e rápida. São como uma máquina do tempo, pois movem o consumidor para frente permitindo antecipar compras por meio do pré-datado."

check PROTEÇÃO

Os cheques oferecem mais segurança ao consumidor pelo fato de os bancos os conhecerem mais e terem menor probabilidade de serem fraudado.

check CONTROLE

Diferentemente de outros meios de crédito, os cheques são utilizados em compras de maior valor e prazo, nas decisões mais importantes do consumidor. Por não ser usados em compras de impulso e  por possibilitarem de parcelamentos, dão mais senso de controle ao usuário.

check REALIZAÇÃO PESSOAL

O cheque permite a compra de produtos de maior valor agregado, que fazem parte da vida do consumidor, como educação, saúde, carro e moradia   e ele participa de conquistas importantes na vida de todos.